domingo, 21 de novembro de 2010

Amsterdam, Holanda

Saí de Galsgow pela manhã de sexta-feira dia 05 de novembro.
A paisagem que vi do ônibus foi incrível. Cheguei em Birmingham pela tarde e troquei de ônibus, que por sua vez chegou a Londres no começo da noite.
Peguei o ônibus para Amsterdam as dez da noite, que nos levou para o Ferry mais uma vez.
Logo chegamos ao porto na França, passamos pela Bélgica e logo estávamos em Amsterdam no início da manhã, três horas antes do planejado, pois a princípio íamos pelo Euro Channel, que demora mais.
Senti em Amsterdam algo parecido com Paris, mas mais livre, mais alegre e menos noir.
A cidade é toda costurada por rios e com pequenas pontes, que dão todo o clima. Sem contar a arquitetura muito interessante. Segundo a Mila, o expressionismo alemão pode ser notado, tem alguns prédios meio tortos e muitos deles usam isto para inspirar a decoração dentro, como um Coffe Shop que fomos.
Encontrei a Mila no Marnix Hotel, onde dividimos quarto com uma Francesa, que falava espanhol conosco, e logo com dois italianos que moram em Londres.
Almoçamos e fomos até um Coffee Shop perto. Estes são os mais famosos aqui em Amsterdam, pela compra e o uso da cannabis ser legalizada. Existem também pequenas lojas que vendem, além de maconha e haxixe, cogumelos em trufas, LSD líquido e outras ervas estimulantes, tudo legalizado.
Logo fomos para o Red Light District com a Marie, a francesa que estava no nosso quarto, nesse district há vários coffe shops e garotas de programa. É um bairro turístico, nada trash ou sujo como parece quando se lê estas palavras. As prostituas ficam em pequenas vitrines dentro dos prédios, mostrando-se para os possíveis clientes que passam na rua. Elas se vestem provocativamente, mas sem nudez. Um pouco chocante a princípio, mas logo a cidade toda te passa uma atmosfera autoexplicativa. Andamos pelo red light district, nos coffe shops, pubs e ruazinhas.
No domingo, andamos mais pela cidade, pelas ruas e pontezinhas.
A cidade durante a noite é surreal, o clima é muito frio e a atmosfera muito leve, feliz e libertadora.
A Mila foi embora na segunda-feira, eu fiquei.
Na terça-feira de noite, fui a um Pub Crawl, conheci umas meninas do Canadá e um cara dos EUA, que mora na África! Diverti-me muito e vi um show da “Drama Queen” que parece estar concorrendo a algum prêmio na MTV, nunca tinha ouvido falar, mas curti.
Na volta para o hostel adeus dinheiro, câmera e celular. Nem quero escrever sobre isso aqui.

Na quarta-feira de manhã tomei meu rumo à Itália, pra casa da Bel!

Fotos por Mila Cook, já que minha câmera se foi.

Amsterdam, Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário