domingo, 21 de novembro de 2010

London - UK

No ônibus para Londres viajamos muito, chegamos no controle de imigração! A Bel passou sem preocupações com seu passaporte da União Européia e eu fui o último da fila. Me perguntaram mil coisas, inclusive sobre a recusa do meu visto de estudante, lugar pra ficar na cidade, quanto dinheiro eu tinha em mãos, o que eu queria ver na cidade, o que eu já conhecia, se tinha passagem de volta. Argh. Falei tudo naturalmente, com cara de turista e sorrisão. Eu não tinha tudo preparado, não tinha o endereço, tinha poucos euros em mãos, não tinha passagem de saída de dentro do UK e o cara me deixou isso muito claro, que era um problema. Mas creio que pela minha atitude e meu inglês legal ele me deixou passar e consegui visto de seis meses para o Reino Unido como turista.

Continuamos, o bus entrou em um trem para atravessar o Canal da Mancha, o Channel.
Chegamos em Londres por volta das sete da manhã e procuramos um café, para despertar! E que frio malvado nessa cidade, wow!
Fomos a um cyber café e a Bel imprimiu um guia rápido para a cidade! Andamos! Passamos pela Victoria Street em direção ao BigBen, e ao Rio Thames. Estava muito frio, uns 5ºC com o vento. Decidimos ir ao Tate Museum, onde vimos desenhos e pinturas do William Blake, que ele fazia para ilustrar os livros e visões que ele tinha.
Quando saímos já não fazia tanto frio, fomos em direção a Trafalgar Square e depois para Covent Garden, para almoçar. Comemos uma típica torta britânica! Depois andamos pelo Soho e Picadilly Circus. A Bel tinha o suposto endereço onde Ringo Star mora, pertinho do Picadilly Circus, na Jermyn Street. Descobrimos que lá tem um estúdio de música, que ele provavelmente é o dono, Starlings, ou algo do tipo, fica a dica. Ficamos lá na frente fazendo turismo imobiliário, e nada do Ringo.
Fomos a Carnaby Street, no Soho, onde tem várias lojas de roupas independentes. Essa rua tem história, uma vez que os artigos vendidos e apreciados nela era seguidos pelos Mod e hippie styles.
Tentei durante todo o dia falar com a Mila e com o Anselmo, que iria os hospedar, mas não consegui. Fomos atrás de um hostel pra Bel, encontramos perto da Queensway Road.
Falamos com a Mila e o Anselmo e tentamos encontrar um Pub aberto na Liverpool Street, sem sucesso, pois aqui o povo começa a beber às 18h e os pubs fecham meia-noite. Go figure.
Fomos pra casa do Anselmo, N155 to Morden bus. Ele é muito atencioso e prestativo como host, agradeço muito e eternamente.
No outro dia, almoçamos no Wasabi, sushi e outras comidas Japonesas, maravilhosas, estou viciado. Fizemos um piquenique em uma praça muito bonita perto do Underground da Charing Cross Station. Empreitada, fomos pegar a mala da Mila no aeroporto, miles away, e minha mala na Victoria Coach Station. Levamos o dia todo fazendo isso.
Encontramos a Bel na Victoria Station e fomos pra casa do Anselmo, nos arrumamos e fomos novamente pra Liverpool Street, atrás de um pub. Encontramos uma esquina simpática! Conhecemos uma menina da Servia e um menino de Wales, Alexandra e Noel, muito sociáveis, sentamos em uma mesa com eles e conversamos até fechar o lugar, que era próximo de Bricklane.

No domingo, fomos em direção novamente a Bricklane, onde tem uma feira de roupas, acessórios comidas, e tudo que se pode imaginar, a Spitalfields. Gastei, casaco, luvas, toca. Não podia ser diferente, tava bué frio, como dizem os portugueses. Até choveu granizo nesse dia.
Depois das compras e chás, fomos para Camden Town, onde também havia feiras, mas já fechando quando chegamos no final da tarde. Andamos um pouco, lugar interessante, mais alternativo. Paramos no pub Elephant Head. Cervejinhas e comida chinesa depois, com uma chinesa que tinha muita energia: “Three pounds money! Three pounds mix and match!”

Na segunda-feira dia 25, fomos ao London Eye, mas não subimos, pois tínhamos pouco tempo e ainda queríamos ir ao museu Tate Modern. Lá, vimos Miró, Dalí, Picasso, Warhol, Francis Bacon, Kandinsky. Incrível. Tinha uma exposição do Gaughin, mas já não havia mais bilhetes para aquela tarde.

Ao fim da tarde fomos a Tower Bridge. Muito linda, incrível mesmo. Eu adoro pontes =D
Encontramos o Anselmo logo na Leicester Square e fomos ao Soho, cervejas! Noite muito divertida, voltamos cedo pra casa, todos já no deslocamento no próximo dia.

Londres é incrível. Tem uma atmosfera diferente dos outros lugares que estive. Me senti em casa por causa da língua e por ser bem recebido pelos britânicos. A cidade tem diversas facetas e oportunidades, mil pessoas de todos os lugares. Realmente é uma contact zone sem igual.
Sinto que estes cinco dias lá foram pouco para entender mais a cidade e conhecer realmente ao menos uma parte dela.

Na terça-feira, a Bel foi pra Itália , a Mila foi pra Portugal e eu fui pra Dublin, Irlanda.

Fotos por Mila Cook, já que minha câmera não está mais entre nós.

SMT - London, Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário